Conheça a ATA São Paulo e descubra todos os benefícios que nosso treinamento oferece.

A ATA (American Taekwondo Association) foi fundada em 1969 em Omaha/Nebraska, pelo Grand-Master Haeng Ung Lee, sete anos após sua chegada aos EUA, e tem como base o Taekwondo tradicional, que era passado de pai para filho.

Desde o início, Grand Master estava determinado a estabelecer uma organização profissional com foco no fortalecimento dos valores e vitória pessoal, criando padrões para garantir um bom ensino.

Depois de muito estudo e com a participação de vários mestres e uma equipe multidisciplinar, composta por fisiologistas, fisioterapeutas, e psicopedagogos, nosso estilo foi apresentado, em 13 de agosto de 1983, no Arkansas, onde o Gran Master Haeng Ung Lee ensinou a um grupo de 300 mestres as primeiras técnicas.

Hoje, o treinamento une equilíbrio e harmonia, refletindo a essência da Arte Marcial e diferencia-se por incorporar técnicas de outras Artes Marciais além do Taekwondo, que inclui defesa pessoal, manuseio de armas orientais, fórmulas e sparring (luta).

O treinamento marcial tem base em valores como respeito, disciplina, cortesia, autoconfiança, autocontrole e liderança. A filosofia incentiva a vitória pessoal, de modo que cada aluno busca o seu melhor a cada dia. Não há um comparativo entre o grupo, e sim a busca individual pela própria superação.

A ATA é a maior rede de artes marciais do mundo, possuindo hoje mais de mil escolas e um milhão de alunos espalhados pelos quatro continentes, somos conhecidos como ATA nos Estados Unidos e, no restante da América do Sul temos uma forte subdivisão, conhecida por STF e na Europa, Ásia e África é denominada WTTU.