Você só sabe a diferença da aula de artes marciais online e a presencial? Apesar de fazerem as mesmas atividades, as duas modalidades são bem diferentes.

Isso porque tudo o que é online não possui a experiência do tato, o que pode gerar certas dúvidas a respeito. Além disso, o aprendizado é bem diferente, principalmente quando se trata de atividades físicas.

Se você está em dúvidas sobre qual das atividades escolher, então veja mais sobre a diferença entre elas aqui neste conteúdo.

Qual a diferença entre aula de artes marciais online e presencial?

Hoje em dia por conta da internet, muitas coisas se tornaram possíveis. Em questão de aprendizado, foi notório o quanto a internet pode proporcionar conhecimento àqueles que antes não poderiam de alguma forma.

As artes marciais foram um dos meios de atividades que puderam ser desenvolvidas online. Porém, há uma grande diferença entre ambos.

Diferenças da aula de artes marciais online

Uma das grandes vantagens dos cursos à distância é a chance de poder economizar mais. Tanto em relação às aulas quanto em relação a passagem ou alimentação.

Isso porque o esporte pode ser feito em qualquer lugar com espaço e a qualquer momento, visto que uma das vantagens das aulas online é a flexibilidade de horários que se tem.

Por outro lado, um coisa ruim sobre fazer aula de artes marciais online é não saber como realizar um movimento com precisão. Isso porque erros de técnica podem acontecer e não ter um professor ajudando na hora pode acabar incentivando a prática errada de movimentos.

Além disso, não ter parceiros para poder praticar pode dificultar toda a prática do exercício.

A modalidade presencial já é bem diferente. Ainda que o preço possa sair mais elevado, se comparado com a aula online, e os gastos com transporte e alimentação serem adicionados, realizar a atividade presencialmente possui muito mais valor.

Isso porque há assistência do professor a cada momento e a colaboração de outros alunos para que possam desenvolver suas técnicas. Sendo assim, a experiência acaba sendo muito mais completa e agregadora.

Durante a pandemia, a aula online foi uma opção viável por conta do distanciamento. Então, para que a prática de atividade não se perdesse, as aulas por vídeo acabaram ajudando os alunos a se manterem aquecidos.

No entanto, essa não é a melhor opção a se seguir, visto que principalmente em relação à luta, que é um esporte de contato, é vital que se tenha uma reunião presencial com mestre e alunos.

Conclusão

Sendo assim, ainda que sejam flexíveis, mais baratos e mais fáceis, as aulas de artes marciais online são uma opção a curto prazo para quem quer conhecer ou se manter aquecido.

Se você quer conhecer de fato a modalidade e começar a praticar isso com mais seriedade e profissionalismo, então é vital se inscrever em um estúdio que ofereça as aulas para você.

Se a questão toda é por flexibilidade de horários, então prefira contar com aqueles estúdios mais próximos de sua casa. Conte aqui quando você pretende iniciar nas artes marciais e compartilhe este conteúdo com quem está na dúvida sobre o assunto.

Saiba mais: https://www.ataonline.com.br/


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *