Certamente não é novidade que atividades que movimentem o corpo ajudam a gastar a energia das crianças. Mas será que é melhor deixar a criança praticar qualquer esporte ou escolher a aula de artes marciais infantil?

Existe um mito de que aulas de luta deixam a criança violenta, só que não é verdade. Por isso eu trouxe esse artigo para te mostrar todos os benefícios de você deixar o seu filho fazer aula de artes marciais infantil, você não vai se arrepender. Continue a ler!

Aula de artes marciais infantil: Por que fazer?

Com certeza é normal que exista uma resistência dos pais quando é dada a ideia de colocar seus filhos para fazer aula de artes marciais infantil. Isso pois tem um mito de que essas atividades podem estimular a agressividade nas crianças.

Mas essa não é uma verdade, apesar de existir a parte de “luta”. Pois também é ensinado todos os fundamentos éticos dessa arte. Coisas como, por exemplo, respeito, aprender a usar a “luta” como forma de expressão e disciplina. Por isso é nomeada artes marciais.

Então, ao colocar o seu filho para praticar esse tipo de atividade você estimula nele muitos benefícios emocionais, físicos e de desenvolvimento. Além de colher os frutos disso no futuro!

Quais os benefícios físicos e emocionais?

Primeiro vamos falar um pouco das coisas físicas e emocionais que a aula de artes marciais infantil pode dar para o seu filho?

Então, essa arte estimula e desenvolve o físico:

  • Melhora a coordenação motora;
  • Ajuda a manter e melhorar a flexibilidade;
  • Melhora os reflexos;
  • Ajuda na evolução do condicionamento físico;
  • Aumenta a resistência;
  • Melhora as mobilidades das articulações;
  • Ajuda a fortalecer o sistema imunológico infantil.

Sem dúvidas são muitos benefícios físicos que vão fazer diferença no presente e futuro das crianças e adolescentes.

Além de toda a parte emocional que estimula a autoconfiança e a autoestima. Incluindo a autorregulação e controle emocional, para que aprendam a lidar com as frustações etc.

Essa melhora emocional é aprendida no dia a dia das atividades e ao conhecer os conceitos éticos e valores das artes marciais.

Como as artes marciais infantil ajudam no desenvolvimento e disciplina?

Com certeza uma outra área que a aula de artes marciais infantil ajuda é no desenvolvimento e disciplina da criança. Isso acontece através dos valores que são ensinados em cada aula.

Então as crianças aprendem coisas como:

  • Ética;
  • Respeito;
  • Paciência;
  • Disciplina.

Certamente todos esses ensinamentos ajudam na formação de caráter e valores morais das crianças. Ou seja, ajuda a moldar além da parte física e emocional também os valores humanos.

Sem dúvida, as artes marciais vão além de apenas uma atividade recreativa para passar tempo ou gastar energia. Esta atividade ajuda as crianças a ter disciplina e um olhar diferente para o mundo.

Saiba mais: https://www.ataonline.com.br/


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *