ATA São Paulo

A História da ATA

A ATA (American Taekwondo Association) foi fundada em 1969 em Omaha/Nebraska, pelo Grand-Master Haeng Ung Lee, sete anos após sua chegada aos EUA, e tem como base o Taekwondo tradicional, que era passado de pai para filho.

Desde o início, Grand Master estava determinado a estabelecer uma organização profissional com foco no fortalecimento dos valores e vitória pessoal, criando padrões para garantir um bom ensino.

Depois de muito estudo e com a participação de vários mestres e uma equipe multidisciplinar, composta por fisiologistas, fisioterapeutas, e psicopedagogos, nosso estilo foi apresentado, em 13 de agosto de 1983, no Arkansas, onde o Gran Master Haeng Ung Lee ensinou a um grupo de 300 mestres as primeiras técnicas.

Hoje, o treinamento une equilíbrio e harmonia, refletindo a essência da Arte Marcial e diferencia-se por incorporar técnicas de outras Artes Marciais além do Taekwondo, que inclui defesa pessoal, manuseio de armas orientais, fórmulas e sparring (luta).

O treinamento marcial tem base em valores como respeito, disciplina, cortesia, autoconfiança, autocontrole e liderança. A filosofia incentiva a vitória pessoal, de modo que cada aluno busca o seu melhor a cada dia. Não há um comparativo entre o grupo, e sim a busca individual pela própria superação.

A ATA é a maior rede de artes marciais do mundo, possuindo hoje mais de mil escolas e um milhão de alunos espalhados pelos quatro continentes, somos conhecidos como ATA nos Estados Unidos e em São Paulo, no restante da América do Sul temos uma forte subdivisão, conhecida por STF e na Europa, Ásia e África é denominada WTTU.

O método Plentz System

A ATA foi trazida para São Paulo pelo Mestre Ricardo Plentz em 1995 e hoje conta com as melhores e mais bem estruturadas escolas de treinamento marcial do Estado. A rede foi criada para um público seleto e possui uma metodologia única baseada em uma proposta diferenciada de trabalho. Esse sistema, com escolas conceito e metodologia de ensino exclusiva, foi denominado ATA – Plentz System, e todas as escolas que fazem parte desta rede são rigorosamente avaliadas e seguem o mesmo padrão de qualidade.

Escolas exclusivas

A ATA Plentz System trabalha apenas em escolas com estrutura própria, que se destina exclusivamente à prática do treinamento de nossa Arte Marcial. Todas as unidades contam com uma infraestrutura de ponta, espaços reservados aos visitantes, tatame especialmente elaborado para absorção de impactos. Todos os aparatos de Artes Marciais utilizados em aula foram criados exclusivamente para a ATA com a mais alta tecnologia existente no mercado. Além disso, todos os instrutores tem currículo de alto nível e estão em constante aperfeiçoamento para atender às necessidades de cada aluno.