Depoimentos

Confira os depoimentos de nossos alunos. Clique aqui para enviar o seu.

Sofia Salgado

Aluno(a) desde 2007 - Unidade Itaim

Eu Srta Sofia, sou uma aluna da escola ATA e tenho muito orgulho de aprender muitas coisas com os professores e instrutores da escola. Adorei a escola desde a primeira aula, nunca tenho vontade de faltar e acho que todos que fazem aula na ATA sentem a mesma coisa que eu sinto quando piso no tatame… Muito obrigado por tudo o que fizeram por mim.

Felipe Landsberger

Aluno(a) desde 2007 - Unidade Itaim

Sempre tive como inspiração o ditado grego “Mens Sana in Corpore Sano” o que significa simplesmente “Mente sã em corpo são”. Sendo que a mente somente alcança seu máximo potencial em um corpo são. A ATA Taekwondo – Plentz System abrange ambos, mente e corpo, promovendo uma filosofia de respeito, honra e superação, onde ao darmos o segundo nó na faixa do Dobok deixamos os problemas do dia-a-dia do lado de fora e transformamos todo o stress em energia que serão utilizadas no treino/aula de Taekwondo NON-STOP. Ao final do treino/aula sua mente e corpo estarão preparados para resgatar os problemas que foram deixados de fora e resolvê-los com maior eficiência e clareza. Foi isto que eu buscava em uma academia de Artes Marciais e foi exatamente isto que encontrei na ATA Taekwondo – Plentz System.

Jane Doe

Eliane Zordan

Aluno(a) desde 2010 - ATA Itaim

Quando você se inscreve na ATA Itaim, você não está apenas se inscrevendo para praticar taekwondo. Há tantos benefícios diretos e indiretos que diria que não esperava tantas mudanças. Cada vez que entramos no dojan e dizemos “Sim eu posso”, imediatamente seu dia a dia muda. Percebemos que esta frase tem mais força do que simplesmete acertar um chute ou realizar uma técnica com excelência. Vai além disso. A ATA Itaim, com seus brilhantes professores e instrutora, se tornou mais que uma escola de taekwondo e sim uma famîlia, disposta a lutar pra que eu me torne cada dia mais uma pessoa melhor dentro e fora do dojan.

 

Camila Peretta

Aluno(a) desde 2008 - Unidade Itaim

Muito mais que atividade física de ótima qualidade, encontrei na ATA equilíbrio, bem-estar, alegria, motivação e uma série de outros benefícios inclusos no “pacote”. Com excelência no que fazem, os instrutores se preocupam não só com o aprendizado da arte marcial, mas também com a harmonia pessoal de cada aluno, muitas vezes compartilhando suas próprias filosofias e experiências. Particularmentte, passei a adorar o Taekwondo e admirar a postura de quem vive este esporte. Ao contrário do que se pensa num primeiro momento, não aprendemos a “bater” – pelo menos, não somente isso – mas treinamos técnicas eficazes de defesa pessoal, muito alongamento e musculação, tudo em equilíbrio e na medida certa! Estou mais que feliz com o treinamento e todas as minhas conquistas, dentro e fora do tatame. Obrigada!

Elizabeth

Assisti a apresentação da minha sobrinha querida Sofia Nono Salgado em Curitiba. Além do prazer de estar com ela neste evento, pude observar a organização da Escola como também a prática destas atividades levadas com respeito e responsabilidade. Parabéns a todos professores e alunos.

Grace Suzuki

Aluno(a) desde 2007 - Unidade Itaim

Encontrar uma atividade física que fizesse bem para o corpo e para o espírito sempre foi meu objetivo. Entrei e saí de diversas academias de ginástica, cansada do velho ambiente lotado de gente apostando no grito quem faz mais barulho sob trilha sonora duvidosa e de pseudo-professores que passavam a maior parte do tempo olhando o próprio reflexo no espelho…mas felizmente encontrei a ATA. Ou melhor, foi o Sr. Eduardo Plentz quem nos encontrou. E agradeço por isso para sempre. Confesso que a palavra “taekwondo” me soou um pouco forte de início, pois como a maioria das pessoas, eu a associava ao estilo “pancadaria”. Ledo engano. É uma arte marcial das mais completas e por que não, bonitas. Nas primeiras aulas, saí “moída” por estar completamente fora de forma. Mas o espírito extremamente positivo que encontro nesse lugar, com todos os instrutores e alunos derruba qualquer cansaço. É para deixar todas as neuroses do escritório no tatame e sair da aula com a alma e o dobok lavados.

Alexandre Salaverry

Aluno(a) desde 2007 - Unidade Itaim

Após algum tempo sem praticamente nenhuma atividade fí­sica, tive a felicidade de conhecer a ATA. Além de voltar à forma de uma forma eficiente, agradável e lúdica, tive a oportunidade de conhecer pessoas com uma postura e filosofia de vida exemplares.

Arthur Rodrigues

Aluno(a) desde 2011 - ATA Itaim

Desde de que comecei a praticar Taekwondo melhorei muito minha postura e comecei a respeitar mais meus colegas.